quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vou de Férias......




-Mãe vou de férias.

-Mas vais de férias para onde e com quem?

-Isso ainda não sei.

-Não sabes?

- Vou de férias e pronto. Todas as minhas amigas vão de férias e eu também sou gente.

-Mas tu és mais maluca do que eu pensava. Tu perdeste todo o juízo.

-Mas mãe eu também tenho direito a férias. Não tenho?

-Tens como? Estás há três meses neste emprego, o que já é um recorde, e queres já férias? A tua vida tem sido umas férias pegadas.

-Emprego arranjo outro, o que não arranjo é quem me leve de férias.

-Ainda bem!

-Falei ao Augusto não me leva porque vai com a mulher, o Arnaldo não me atende o telefone, o Manuel diz que vai se eu pagar metade das despesas, o Chico mandou-me aquela parte, o Quicas vai acampar e eu disso não gosto, aquilo são só formigas e essas gaitas assim. Acampar não quero. Pronto!

-Valha-me Nossa Senhora que esta rapariga perdeu o pouco juízo que ainda lhe restava.

-Mas tu também estás sempre contra mim, também mãe.

-Vamos combinar uma coisa, aguentas e no Natal vamos até á minha terra.

-Àquela saloiada, não tas boa. No Inverno com um frio do caraças a ouvir as histórias parvas do tio Agostinho. Nem penses.

-Parva és tu! Quem te dera chegares aos calcanhares do teu tio.

-Só se for pelo guito!

-Só pensas no dinheiro, só pensas em ti. Egoísta, nunca vais passar de uma inútil.

-Quero lá saber dessas merdas, eu quero é arranjar um bacano que me leve com ele de férias.

-Arranja. Vai e fica lá, será um descanso para todos.

-Oh mãe, também não sejas assim. Tu não sabias passar sem mim. Pois não? Ajuda-me lá.

-Maria Inês, mas como te posso ajudar, filha?

-É fácil, empresta-me dinheiro e eu posso ir com o Manuel.

-Que hei-de fazer?

4 comentários:

Filipa M. disse...

É com o Manuel que a Maria Inês quer ir de férias?? ;-)

Unknown disse...

Tb posso ir de férias com o Manuel?;o)

Bjinhos

Manuel disse...

Filipinha, se calhar, desta moça tudo se espera.
AnaT, que bom saber que mesmo longe continua perto de nós.
Beijinhos às duas.

Unknown disse...

Eu ando sp com os meus amigos no meu coração...