segunda-feira, 21 de julho de 2008




HAHAHEL


A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se...... (Declaração dos direitos da criança).




Apeteceu-me tirar a mochila, enche-la de sonhos, esperanças e ilusões.
Fazer-me à estrada.
Voltar ao passado, percorrer caminhos já antes trilhados.
Reparar os sonhos nunca antes realizados.
Pedir a Hahahel umas asas, sólidas para que o Sol, tal como ás de Ícaro, não as derreter.
Estar outra vez contigo, luz dos meus olhos, ouvir a tua voz sábia e beber avidamente
tudo o que não tivestes tempo de me dizer.
Pegar e reparar os estilhaços de amores mal resolvidos.
Não ir trabalhar aos doze anos. Ir para a escola. Ir estudar.
Mano António queria chegar a tempo de impedir que qualquer Deus te levasse. Preciso de ti, mal te conheci mas sinto tanto a tua falta.
Encontrar uma mão que me levasse é escola e me libertasse de todos os fantasmas.
Ter Natais como todas as outras crianças, com doces e brinquedos.
Não ter medo do escuro, da noite da solidão.
Ser um menino como os outros e saber sorrir.


1 comentário:

Unknown disse...

"Tira-me o pão, se quiseres tira-me o ar, mas não me tires o teu sorriso... "
Pablo Neruda

Que mais posso pedir?